segunda-feira, 7 de março de 2011

Pés mais saudáveis no carnaval


Os carros alegóricos e as fantasias ganham seus últimos retoques e o período de Carnaval, que este ano acontece de 5 a 8 de março, já se aproxima, mas para não chegar ao final da festa com o corpo e os pés esgotados é preciso tomar alguns cuidados.
Segundo Alessandro Guerra, coordenador técnico Doctor Feet, talvez a dica mais simples e mais eficiente para não perder o rebolado na hora de sambar seja escolher um calçado confortável. Sapatos apertados podem causar ferimentos e unhas encravadas.
Além disso, no caso de Micaretas e Trios Elétricos, eventos feitos na rua, o especialista diz que o ideal é que os sapatos sejam fechados para proteger de materiais que possam machucá-los, como cacos de vidro, pedras, etc., e também baixos, para evitar torções e quedas.
Outra dica importante é evitar retirar totalmente as cutículas das unhas e lixar demais a sola dos pés, pois essas são  proteções naturais do corpo que impedem a formação de infecções por bactérias, calos, frieiras e, principalmente, o aparecimento de bolhas.

 Depois da festa

  Após a folia, uma boa dica é fazer escalda-pés com água morna, uma esfera efervescente de canela da LUMI cosméticos, que tem ação antifúngica, ou de a esfera cidreira, que  é relaxante. Sem contar que as esferas efervescentes são feitas de sal, o que ajuda na circulação.
 Uma massagem nos pés e pernas com um bom óleo para massagem com semente de uva que hidrata e possui propriedades regeneradoras e alto teor de vitamina E. Recomendamos o Óleo para Massagem da linha LUMI Spa
Colocar os pés para cima por pelo menos 15 minutos ajuda a melhorar a circulação e, ao mesmo tempo, provoca sensação bem relaxante.
 Não se deve furar as bolhas para não possibilitar a entrada de microrganismos. Os ferimentos devem ser higienizados e cobertos com curativos esterilizados.
 “Procure sempre orientação de um profissional podólogo para que os pés não fiquem com sequelas indesejaveis.” afirma Alessandro Guerra, podólogo e coordenador técnico de Podologia da Rede Doctor Feet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário